GRUPOS DE TREINAMENTO (GT) DO IHCC

 

O Instituto Han de Cultura Chinesa (IHCC) – com o objetivo de expandir o seu trabalho pelo Brasil – manifesta interesse em contatar quaisquer pessoas interessadas em representar o Wing Chun Kung Fu do Ving Tsun Museum (VTM) – em sua cidade ou em seu estado – por meio de nossos programas de treinamentos presenciais ou à distância (com certificação nacional ou internacional para instrutores) ou por meio de aulas particulares (conforme as necessidades do aluno). O IHCC estará fornecendo todas as orientações necessárias e o devido suporte para habilitar qualquer pessoa interessada em formar o seu próprio Grupo de Treinamento (GT) sob supervisão do Shifu Marco Mourão.

1. Para coordenar um GT:

Os principais requisitos que nós, do IHCC, julgamos essenciais e necessários para qualquer pessoa, que tenha interesse em se tornar aluno do IHCC e desenvolver um GT em seu estado de origem, são:

I) Liderança: Para que seja criado um GT do IHCC em outros lugares, que não estejam localizados no Distrito Federal, é necessário que haja, pelo menos, um líder ou um responsável que desenvolva um trabalho de parceria, junto à sede do IHCC (em Brasília- DF), para realizar treinamentos regulares com um grupo de alunos que deverão ser coordenados por este líder e para a participação de seminários, workshops com o Shifu Marco Mourão em sua cidade de origem.

II) Compromisso: Não existe parceria sem haver compromisso entre ambas as partes. Portanto, comprometer-se em criar e desenvolver um GT do IHCC é essencial para a existência do mesmo. O comprometimento do líder do GT abrange deveres administrativos, financeiros e marciais para com a sede do IHCC.

2. Formando um GT: 

Qualquer pessoa que desejar formar um GT do IHCC em sua cidade ou estado de origem, poderá fazê-lo, desde que a mesma siga os seguintes passos:

I) Contatar (por telefone ou por e-mail) o Shifu Marco Mourão, manifestando o seu interesse em criar e liderar um GT do IHCC em sua cidade;

II) Enviar para o IHCC, todos os dados pessoais contidos no Formulário de Inscrição de aluno do IHCC, que será enviado para o e-mail do interessado;

III) Pagar a primeira taxa de anuidade (valor fornecido apenas por telefone ou pessoalmente), para oficializar a filiação do GT e receber documento oficial como aluno do IHCC e líder do respectivo GT;

IV) O líder do GT terá que formar um grupo (com a quantia mínima de 5 pessoas) em sua cidade ou estado para estar apto a iniciar os seus treinamentos (Obs.: o IHCC não aceitará a formação de um GT com a quantidade de integrantes abaixo de cinco pessoas); 

V) Trazer para a cidade – na qual estará sendo implantado o GT – o Shifu Marco Mourão, pelo menos, uma vez por ano para realizar treinamentos e/ou seminários com todo o grupo.

Obs.: Os integrantes do GT deverão custear as despesas de passagens (de Brasília até a cidade na qual o GT estará sendo formado), de hospedagem e alimentação do Shifu Marco Mourão, como também as taxas referentes às aulas, aos exames de graduação e aos seminários, no decorrer dos treinamentos.

3. Custos de um GT: 

Para que o líder de um GT possa realizar um treinamento com o seu grupo, sob orientação e supervisão do Shifu Marco Mourão, em sua cidade, será necessário que ele cumpra (juntamente com os outros membros do GT) os seguintes deveres financeiros:

I) Efetuar o pagamento da anuidade (pagamento à vista ou via depósito bancário) a qual pode ser quitada à vista ou parcelada em três vezes. No primeiro ano, após quitar a anuidade, o GT receberá o seu documento oficial devidamente reconhecido como um GT do IHCC. (Obs.: A taxa de anuidade pode ser dividida pelos integrantes do grupo); 

II) Cada integrante do GT deverá pagar mensalidades;

III) Todos os membros de um GT precisam adquirir os uniformes padronizados do IHCC. O uniforme completo consiste em: camiseta + calça+ faixa (custos fornecidos após a oficialização do GT).

IV) Para a realização dos exames de graduação dos membros de um GT, será cobrado para cada nível, as taxas com valores diferenciados, conforme o aluno for avançando no seu nível de conhecimento.

4. Informações Extras: 

a) Para conhecer um pouco mais sobre a história do Wing Chun Kung Fu, sobre a nossa família Kung Fu, sobre o nosso Grão-Mestre, acesse os sites:

http: //www.ihcc.com.br/

http://home.vtmuseum.org/

http://wingchun-vtmdf.blogspot.com.br/

Curta também a página do IHCC no Facebook, acessando o link:

https://www.facebook.com/institutohanculturachinesadf

b) Para mais esclarecimentos e informações, ligue para o número (61) 98256.5487 e fale com o Shifu Marco Mourão. Ou se preferir, escreva para o email: institutohan@gmail.com que serão esclarecidas