PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO VTM PARA

INSTRUTORES DE WING CHUN KUNG FU

 

O Instituto Han de Cultura Chinesa (IHCC), em parceria com o Ving Tsun Museum, realiza o Programa Internacional de Certificação VTM para Instrutores de Wing Chun Kung Fu. Esse Programa consiste em um conjunto de procedimentos didáticos e marciais que estão sistematizados e organizados, de forma a permitir, em alguns anos – por meio de muitos treinamentos e de estudos realizados – que qualquer pessoa que desejar se formar no sistema Wing Chun Kung Fu, alcance esse objetivo, aprendendo com uma Família Kung Fu que trabalha com qualidade, com seriedade e com respeito aos costumes tradicionais chineses, além de pertencer a um clã derivado da linhagem Ip Man Wing Chun.

No Programa Internacional de Certificação VTM para Instrutores de Wing Chun Kung Fu, os praticantes do Brasil são orientados e preparados pelos discípulos/representantes brasileiros, cujas Escolas estão oficialmente filiadas ao Ving Tsun Museum e à Meng’s Martial Arts em Dayton-Ohio, EUA. Os referidos representantes são: Shifu Marco Mourão, cuja Escola (Instituto Han de Cultura Chinesa – IHCC) está localizada em Brasília-DF e Shifu Marcos Teixeira, cuja Escola (Instituto Wing Chun – IWC) está localizada em Fortaleza-CE. Ambas as instituições seguem o padrão e a qualidade de ensino transmitidos pelo Grão-Mestre (GM) Benny Meng e, portanto, estas representam os seus interesses e propósitos quanto à disseminação do Wing Chun Kung Fu em nosso país.

Para participar desse Programa, o indivíduo interessado pode fazê-lo por meio de dois caminhos: i) se este for aluno do IHCC, é necessário que o mesmo seja avaliado previamente, com o Shifu Marco Mourão, na certificação nacional do IHCC no(s) mesmo(s) Nível(is) que o aluno também desejar se qualificar com a certificação internacional VTM; ii) mas se a pessoa interessada for do público externo, a mesma poderá participar dos treinamentos preparatórios e intensivos, durante os dias de seminários internacionais que são realizados anualmente com o GM Benny Meng no Brasil (mínimo de participantes: duas pessoas). Nesse mesmo Programa, o praticante deverá ser avaliado conforme o seu desempenho nos treinamentos e nos seus estudos teóricos.

Especificamente, nesse modelo de certificação internacional, o praticante terá a oportunidade de obter formação completa a nível internacional no sistema Wing Chun Kung Fu (Ip Man/Hong Kong Wing Chun) e receber diretamente das mãos do GM Benny Meng (uma das maiores autoridades de Wing Chun Kung Fu) certificados de conclusão de cada Nível do sistema. Os referidos certificados são assinados e carimbados oficialmente pelo próprio fundador/curador do Ving Tsun Museum, reconhecendo de forma autêntica, que aquele praticante estará devidamente qualificado para ministrar aulas de Wing Chun e formar sua própria família Kung Fu. E após concluir o programa de certificação internacional VTM para instrutores, o praticante (se for do interesse dele aprofundar-se nos conhecimentos do sistema Wing Chun) também poderá optar em ingressar em outra modalidade de formação com suas respectivas certificações: o Shaolin Wing Chun (少林詠春).Para as pessoas interessadas em obter mais informações sobre o Programa Internacional de Certificação VTM para Instrutores de Wing Chun Kung Fu, ou ainda, para conhecerem mais sobre o Shaolin Wing Chun, estas podem escrever para institutohan@gmail.com e esclarecer suas dúvidas e questionamentos.