INSTRUTOR ADRIANO RODRIGUES

O instrutor Adriano Rodrigues é um artista marcial e simpatizante da cultura oriental desde a sua adolescência. Ele iniciou a sua prática com as artes marciais no Distrito Federal aos 16 anos, em 2005, treinando a capoeira. Ele participou ativamente de mais de um grupo de capoeira na capital do Brasil, cujos treinamentos duraram cerca de três anos (de 2005 a 2008). Posteriormente, após encerrar a prática da capoeira, o instrutor Adriano Rodrigues ingressou em uma Escola de Wu Shu na cidade satélite do Distrito Federal em que ele mora (Planaltina) e, lá, ele permaneceu treinando também durante três anos (de 2010 a 2013). Nesse mesmo período – em que praticava o Wu Shu – ele ingressou também nos treinamentos da modalidade San Da.

Logo após interromper os seus treinamentos com as modalidades Wu Shu e San Da, e no primeiro semestre de 2013, o instrutor Adriano Rodrigues iniciou a sua prática marcial no Tae Kwon Do. Os seus treinamentos com essa arte marcial coreana duraram pouco tempo – cerca de seis meses – e, posteriormente (cerca de dois meses depois, e ainda no mesmo ano de 2013), ele conheceria o seu atual mentor e professor de Wing Chun Kung Fu – o Shifu Marco Mourão. Em setembro de 2013, após ser formalmente apresentado ao referido Shifu e ser oficialmente aceito como seu To-dai, Adriano iniciou a sua prática na referida arte marcial chinesa naquele ano e, atualmente, ele continua imerso em seu treinamento, aprendendo – pouco a pouco – bastante teoria e prática desse sistema de combate, além das tradições de uma verdadeira família Kung Fu e da cultura chinesa (considerada essencial na formação de um praticante de arte marcial chinesa).

No Instituto Han de Cultura Chinesa (IHCC), o instrutor Adriano Rodrigues foi o primeiro aluno a ser aceito na família Meng’s Wing Chun Kung Fu, em Brasília-DF, e a ingressar no referido instituto. Sendo, portanto, incumbido de sustentar a posição de “Dai Si-hing” (o To-dai mais antigo) da nossa Família Kung Fu no Distrito Federal. Além de praticar regularmente os exercícios correspondentes aos seus respectivos níveis de treinamento do sistema Wing Chun Kung Fu, Adriano sempre está prestando auxílio (esclarecendo dúvidas ou demonstrando corretamente os exercícios práticos nessa arte marcial) aos seus irmãos Kung Fu (Si-dais e Si-muis). Além disso, ele sempre está disposto a ajudar o seu Shifu, e a promover o nome da Escola e o nosso trabalho na capital brasileira: auxiliando diretamente os treinos da Escola (conduzindo as aulas de Wing Chun Kung Fu, durante a ausência do Shifu Marco Mourão; cooperando logisticamente com a divulgação/marketing de diversos eventos realizados pela Escola e participando prontamente das decisões do nosso clã, sempre que solicitado).

Finalmente, além de se comprometer com a sua aprendizagem e com a disseminação do Wing Chun Kung Fu da nossa linhagem no Distrito Federal, Adriano também faz parte do Programa de Certificação VTM para Instrutores de Wing Chun Kung Fu. Nesse Programa internacional de graduação de Níveis da nossa arte marcial, a cada ano, ele é avaliado na teoria e na prática, tanto pelo Shifu Marco Mourão como também pelo patriarca de nossa Família Kung Fu – o Grão-Mestre Benny Meng. Desde que ingressou na Meng’s, o instrutor Adriano é submetido às avaliações semestrais e anuais (exames escritos e exames práticos), à aprendizagem com a vida Kung Fu, também denominada de “Saan Faat”(心法). Por fim, todo esse trabalho possui o objetivo de prepará-lo para que o mesmo desenvolva os atributos necessários para torná-lo digno de ser um dos representantes do nosso legado. Quaisquer pessoas interessadas em seguir o mesmo caminho do Instrutor Adriano Rodrigues poderá fazê-lo, inicialmente, nos contatando pelo e-mail institutohan@gmail.com ou ligando para (61)98256-5487.